A garrafa de uísque mais cara do mundo é vendida por US$ 1,1 milhão. Foto: Sotheby’s
Nos anos 80, um artista italiano chamado Valerio Adami projetou e assinou o rótulo de 12 garrafas de Macallan de 1926. Hoje, essas garrafas valorizaram um pouco, digamos assim: uma unidade custa US $ 1,1 milhão, para sermos exatos.
+ Plus size: amigas vestem os mesmos modelos e mostram que moda não tem tamanho
+ As 10 ruas mais caras para comprar imóveis em Portugal
+ O restaurante mais caro dos EUA fica na Disney; veja o preço
+ Por dentro da casa mais cara do mundo, que ninguém quer comprar
A garrafa foi colocada em leilão pela Bonhams em Edimburgo, na Escócia, estabelecendo o recorde mundial para a mais valiosa garrafa de uísque já vendida. Apesar da conquista inédita, o comprador anônimo não apareceu no leilão, fazendo os lances por telefone.
Destilada em 1926 e mantida em um barril até o engarrafamento em 1986, apenas 24 garrafas foram produzidas, e ninguém sabe ao certo quantas ainda existem.
A razão para o valor absurdo não é a bebida lá dentro, mas o valor de colecionador dos rótulos: Adami foi contratado para produzir doze rótulos, e os outros doze foram desenhados pelo artista britânico Peter Blake, que cocriou a capa do álbum dos Beatles, ‘ Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’.
O recorde pode não durar muito tempo. A Sotheby’s está pronta para leiloar uma garrafa assinada por Peter Blake em Nova York, e espera-se que o valor seja de US $ 1,2 milhão.
Quer dar um lance?
+ 12 dos produtos mais caros à venda no Mercado Livre
+ Essas são as férias mais caras do mundo; veja onde ficam e quanto custam
+ As 25 casas mais caras à venda nos Estados Unidos